A dor nos ombros que você sente tem nome, e é conhecida como tendinite. Esse problema atinge inúmeras pessoas.
Pessoas que sofrem com tendinite sofrem com rigidez na articulação e desconforto. Um grupo de músculos conhecidos como “maguito rotador” e o tendão bicipital são os responsáveis por apoiar a articulação do ombro.
Para que o osso do braço seja mantido dentro do encaixe do ombro ele precisa do tendão bicipital. Entretanto, quando há uma inflamação no manguito rotador ou no tendão bicipital, você sente desconforto e dor nos ombros. Isso pelo fato de que essa inflamação tenha te causado a temida tendinite ou como é conhecida por muitos, tendinite do bíceps.
Embora esse tipo de situação possa ocorrer em qualquer pessoa independentemente da idade, ela é mais comum em pessoas com 40 anos ou mais.
Uma força mal aplicada ou algum movimento errado por originar essa inflamação. O mais comum é que exercícios físicos que sobrecarregam a articulação ou levantamente de excesso de peso, uma pancada ou queda possam desencadear essa inflamação.
Amenizando a tendinite do ombro
Em cerca de dois meses é possível ficar curado da tendinite. Será preciso exercícios físicos e atividades terapêuticas.
Dicas:
Durante o desconforto no ombro, evite qualquer atividade que exija movimento dessa região por duas semanas. De 3 a 6 vezes ao dia aplique compressas frias ou gelo sobre a área por 15 minutos. Isso vai ajudar a combater a inflamação. Use óleo de oliva para massagear a área afetada. O óleo de oliva vai agir como um analgésico. Procure um fisioterapeuta de sua confiança e prontinho. Já já você estará novinha em folha.