Confira os 10 anticoncepcionais que mais causam trombose nas mulheres

PUBLICIDADE

A pílula anticoncepcional que é ingerida todos os dias por diversas mulheres tem a função de proteger contra uma gestação indesejada. Porém, em algumas fórmulas do medicamento possuem bastante estrogênio e são estas que estão mais propícias a causar uma trombose.

A trombose forma-se um coágulo na corrente sanguínea, podendo bloquear o fluxo das artérias e veias de diversas parte do corpo da mulher. Em um estudo, os profissionais da saúde conseguem apontar marcas desse medicamento que são mais perigosos.

PUBLICIDADE

Os anticoncepcionais chamados Sublina, Stezza, Marcilon, Microvilar, Ciclo 21, Diane, Selene, Allestra e Belara devem ser evitados.

Vale ressaltar que as pílulas que possuem uma combinação com estrogênio estão relacionadas a um aumento significante de acometimentos vasculares. O mais indicado para diversas mulheres é a ingestão das minipilulas, que são combinadas com hormônio da progesterona, as marcas que podem ser citadas são a Exluton, Norestin e Juliet.

PUBLICIDADE

O histórico familiar também possui uma influência muito grande na doença, caso a mulher encontra-se em uma árvore genealógica onde diversas mulheres de sua família tiveram o problema, a ingestão do anticoncepcional, pode fazer com que a doença se desenvolva de uma maneira ainda mais rápida.

Ressaltando que um método excelente e que não causa a doença, é o DIU. Diversas mulheres tem optado por esse meio de proteção.

PUBLICIDADE

O mais indicado para as mulheres que fazem uso de anticoncepcionais, é que com uma certa frequência se consultem com profissionais adequados. Por assim, juntos irão poder chegar em um consenso sobre o medicamento que menos irá ser prejudicial para o seu corpo.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.