Como detectar um falso profeta?

PUBLICIDADE

(Seguindo o Evangelho) – Em detrimento ao tempo presente, não poderia deixar de abordar este assunto que tem criado inúmeros debates e tem causado até divisão por parte dos próprios cristãos; os falsos profetas.

A Bíblia nos alerta:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)

PUBLICIDADE
 
Os falsos profetas da atualidade não são apenas os intitulados evangélicos, há também uma vasta lista de falsos profetas de todas as religiões. Como eu já abordei em determinado artigo, toda e qualquer religião que não tem JESUS CRISTO por centro da sua doutrina, é seita diabólica, nisso também inclui algumas denominações evangélicas que tem profanado contra o evangelho para obter vantagens, lucro e poder.
O texto de (2 Pedro Cap. 2) nos mostra claramente qual é o modus-operandi dos falsos profetas. Eles introduzem heresias de perdição (mentiras) anulando automaticamente nossa maior riqueza que é o sacrifício de CRISTO na cruz do calvário. Nisso estes falsos profetas trazem condenação para si e repentina perdição – eles se perdem nas suas próprias concupiscências.
Uma característica dos falsos profetas, é que eles atraem incontável multidão que os seguem obviamente, por eles lhes prometer manjares terrenos, estabilidade financeira, riquezas, saúde, poder e etc… Eles prometem tudo o que o evangelho não promete, por isso acabam atraindo incontável multidão.
Devido aos falsos profetas pregarem a mentira, acabam profanando o caminho da verdade, ou seja, eles acabam atrapalhando e profanando contra o evangelho da verdade. Isso é muito sério!
Como eu lhe traria para o evangelho da verdade se prego a mentira? A verdade e a mentira são incompatíveis.
E por fim vemos o que mais mostra a nudez dos falsos profetas que é o comércio utilizando o evangelho.
Os falsos profetas tem o modus-operandi muito sagaz; eles introduzem heresias de perdições, fazem propagandas dos seus shows – o que atrai milhares de seguidores – e depois aplicaram uma hipinose coletiva baseada em heresias de perdição fazendo da multidão que os segue, comércio. Eles vendem inúmeros produtos utilizando e profanando malignamente o nome de DEUS.
Dizem ser enviados de DEUS, mas são verdadeiros lobos devoradores. As escrituras nos adverte quanto à isso: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)
 
Os falsos profetas vem até vocês como se fossem ”homens de DEUS” quando que na verdade, são lobos insaciáveis, loucos por dinheiro, conduzidos por sua própria ganância.
Eu poderia fazer uma grande lista dos falsos profetas brasileiros da atualidade, mas a Bíblia lhes mostra suas características, pelos seus frutos os conhecereis.
 

Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:16-20)

Escrito por Raquel M.