Brumadinho: mais uma vítima da tragédia da Vale é identificada; agora são oito desaparecidos

PUBLICIDADE

A vítima que foi identificada, trata-se de Angelita Cristiane Freitas de Assis, trabalhava como técnica de enfermagem na mineradora. Ela estava com 37 anos de idade, tinha um esposo e dois filhos.

No mês de janeiro de 2019, essa tragédia resultou o falecimento de cerca de 270 pessoas. Com a descoberta dessa nova identidade, restam oito pessoas desaparecidas.

PUBLICIDADE

No último sábado, 2 de setembro, 2 anos e 8 meses depois de ter ocorrido o rompimento da barragem, a equipe do Corpo de Bombeiros achou o corpo de uma das vítimas, entretanto o corpo que foi encontrado não era o de Angelita.

O material biológico dela havia sido achado no dia 5 de agosto deste ano. De acordo com as informações dadas pelo médico-legista do IML, Ricardo Moreira Araújo, que foi selecionado para estar acompanhando a força-tarefa em Brumadinho, a identificação ocorreu por meio de DNA.

PUBLICIDADE

De acordo com ele, o material biológico que foi encontrado foi passado pela perícia presencial no local onde está sendo realizado as buscas e encaminhado para o IML para que possa saber o sexo, idade, ancestralidade, e após isso uma parte foi lavada até o Laboratório de Biologia Forense.

Segundo o que foi dito pelo médico-legista presente no caso, o IML recebe, em media, um material biológico por um dia que vem das buscas realizadas em Brumadinho. Cerca de 950 casos que foi entregue a esse instituto, mais de 870 foram resolvidos. A última vítima do rompimento que ocorreu na barragem da Vale localizada em Brumadinho, foi identificada como Juliana Creizimar de Resende Silva (28/08).

PUBLICIDADE

Em uma nota, A Avabrum que é a Associação relacionadas ao familiares das vítimas que foram atingidas pelo rompimento da barragem, confirmou que eles irão continuar lutando para que as 8 vítimas que continuam desaparecidas sejam todas identificadas.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.