Brasil de Luto: Morre o grande jornalista Geraldo “Pegou todos de surpresa”

A morte do jornalista Geraldo Gomes deixou muitos internautas abalados.

PUBLICIDADE

O colunista, autor e cientista Geraldo Gomes Gattolini morreu esta sexta-feira (17), por causa de problemas cardíacos. O velório terá lugar este sábado (18), das 7h às 9h, em Adamastor Fernandes, Centro. O internamento será no seu antigo bairro, Lindóia.

Geraldo Gattolini mudou-se para Jundiaí em 1974 com o objetivo de que os seus jovens pudessem ter uma satisfação pessoal superior, casados com a sua posterior esposa, Nereide Tavares. É o pai de Ariadne (o chefe de revisão de JJ), Benedito, Andréa, Flávia e Geraldo.

PUBLICIDADE

Ariadne, além de escritora, insiste que a extraordinária herança do seu pai, para além da sua aprendizagem, foi a sua delicadeza na gestão de indivíduos, o seu deleite de viver. “Ele preferia reuniões, música e felicidade. Ainda ontem me receitou para fazer uma galinhada para o seu regresso a casa”.

O colunista agradece ao pessoal do Hospital St. Vincent. “Mudei o meu pai de uma clínica de emergência privada, uma vez que confio na consideração pública. Em Saint Vincent, o meu pai foi convidado, considerado, e todos os que o rodeavam lidaram com isso. Posso agradecer a estes brilhantes especialistas, em benefício do Presidente da Câmara Luiz Fernando Machado e do chefe José Antonio Parimoschi”.

PUBLICIDADE

Nos últimos vinte anos, Geraldo Gattolini começou a explorar sobre Jundiaí e alterou alguns livros sobre o conjunto de experiências da cidade. “Eu era um aficionado aqui. Observei as existências monetárias da organização, acompanhei cada actividade civil, não raramente chamei os supervisores quando vi algo de errado. Antes de ir à clínica, avisou-me que tinha dado 200 ipê a Jundiaí dez anos antes e que agora podia vê-los a brotar. O meu pai era um ipê amarelo nas nossas vidas, ele considerava-nos e adorava-nos, o mais importante”.

 

PUBLICIDADE

inicio Blog do Gattolini

Escrito por Inês J

Colunista dedicado a escrever sobre culinária, saúde, curiosidades, relacionamentos e notícias de famosos.