Desde o início do ano, inúmeros infortúnios no mundo imaginativo foram contabilizados, como o do animador Tarcísio Meira, a animadora Eva Wilma, a vocalista Genival Lacerda, e alguns outros, deixando os fãs com problemas incríveis.
Esta semana, mais um infortúnio no mundo imaginativo foi exposto. Desta vez é a animadora espanhola Verónica Forqué. O falecimento do artesão, que era um veterano do filme, foi afirmado na segunda-feira (13/12).
Verónica, que trabalhou com o famoso chefe Pedro Almodóvar, foi observada morta na sua casa em Madrid, Espanha. Fontes policiais aceitam que ela terminou a sua própria vida.
A Carreira de Verónica:
O animador foi trazido para o mundo em 1955 e começou a trabalhar em cinemas numa idade jovem. Verónica começou a sua excursão no mundo imaginativo com o seu pai, José María Forqué, que era um notável chefe de cinema.
Verónica teve como uma das suas primeiras obras o filme My Dear Young Lady, de Jaime de Armiñán, que foi extremamente frutuoso em 1972. Trabalhou igualmente com prestigiados chefes de cinema como Carlos Saura e Manuel Gutiérrez Aragón.
No entanto, foi no ano de 1984 que Verónica chegou ao auge da sua vocação em filmes espanhóis. Por volta dessa altura foi chamada a protagonizar o filme “O que fiz eu para merecer isto? por Pedro Almodóvar.
Em organizações informais, houve um extraordinário tumulto, mais tarde, a passagem de Verónica foi revelada. Muitos fãs lamentaram o infortúnio: “Perdemos um artesão extraordinário”, disse um cliente da web. “Que ela encontre a felicidade no além”, compôs outro.
Via: revistamarieclaire.globo.com