Você quer aceitar JESUS? Veja se este termo está correto

PUBLICIDADE

Muitos de vocês devem ter se deparado com o apelo no final do culto onde o pastor lhes convida para ir à frente da congregação e ”aceitar Jesus”. A pergunta é: O termo aceitar Jesus é correto?

Bom, devemos analisar que O Próprio Jesus disse que nos ”amou primeiro”, ou seja, Ele quem nos aceitou e não o contrário. Como eu, pecador, poderia aceitar a DEUS que é pleno em santidade? Deus não precisa de mim para nada, quanto mais da minha aceitação. Sobretudo, é necessário dizer que é Cristo quem nos chama e que todo aquele que é seu ouve sua voz e vai até Ele sem precisar aceitá-lo pois sabem que a aceitação é partido de CRISTO e não do homem: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; João 10:27

PUBLICIDADE

Outro ponto a ser analisado, é que a Bíblia nos fala de confissão. O que é confissão? Confissão é a concordância do homem em detrimento aos seus pecados. O homem então concorda que é pecador e que somente através de CRISTO que já os aceitou, é que eles poderão obter salvação. Por isso a Bíblia diz em diversas passagens:

E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Lucas 12:8

PUBLICIDADE

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4:15

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32

PUBLICIDADE

O que é confissão?

A confissão da fé é a condição do homem em reconhecer seus pecados, e que somente através do Salvador JESUS CRISTO é que podem ter acesso a vida eterna, salvação.

Então a maneira adequada de fazer o apelo seria: Tem alguém que queira ”confessar” que Cristo veio em carne e morreu pelos nossos pecados?

PUBLICIDADE

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19

Você quer aceitar JESUS?

Escrito por Raquel M.