Muitas mortes de pessoas da comunicação aconteceu neste ano de 2022, seguindo até que uma certa tendência do que vem aconhecendo nos últimos anos, como 2020 e 2021, onde muitas pessoas acabaram falecendo por diversos motivos, um mais triste que o outro.
Já está semana, quem faleceu foi um grande nome do jornalismo brasileiro e também da arte. O cronista, jornalista e cineastra Arnaldo Jabor, que partiu com apenas 81 anos de idade na última terça-feira(15).
O veterano estava internado em um dos melhores hospitais de São Paulo, o Sírio-Libanês. Segundo informações, ele estava internado desde o fim de 2021, após ter sofrido um acidente vascular cerebral.
Famoso por seus diversos trabalhos na televisão brasileira, Jabor foi o diretor do Eu Sei Que Vou Te Amar, de 1986, até chegou a ser indicado no fertival de Cannes como o melhor filme já produzido. Na televisão, o comunicador foi colunista de jornais da Rede Globo e era muito amado pelos telespectadores.
Antes de receber prêmios por seus trabalhos, ele atuou e também foi assistente de direção no cinema. Por fim, um dos maiores sucessos de Arnaldo foi o Toda Nudez Será Castigada, um filme que faz crítica aos costumes da burguesia e até na própria burguesia.
Confira a foto dele logo a seguir:
Muitos internautas lamentaram a trsite perda. “Uma pena que ele se foi vá em paz”, disse um. Esse outro escreveu, “Descanse em paz guerreiro”.
Via: g1.globo.com