O boletim médico deu informações que o cantor precisou fazer uma tomografia de crânio no último domingo, dia 19 de dezembro, onde evidenciou uma inflamação e edema localizado no sistema nervoso central, que já foi avaliado pela equipe de neurologista do hospital.
O Hospital Jardim América relatou que apesar do estado do cantor ainda ser grave, o artista tem apresentado uma condição bastante estável. O artista foi recebeu uma transferência para o Instituto Ortopédico de Goiânia para que ele possa continuar o tratamento com a cobertura feita pelo plano de saúde.
Maurílio encontra-se internado desde a madrugada do dia 15 de dezembro, depois de ter sentido-se mal enquanto estava gravando um DVD na capital. No dia, ele chegou até mesmo cair do palco e o produtor e sua parceira Luiza o socorreram.
A equipe médica contou que Maurílio teve uma lesão renal e passou a realizar hemodiálise. A sedação foi tirada na última sexta-feira, 17 de dezembro, para que os profissionais de saúde conseguissem avaliar as condições neurológicas dele.
No último sábado, 18 de dezembro, foi informado pelo hospital que o quadro ele estava melhorando e que ele iria começar a alimentar-se através de sonda. No dia seguinte, ele começou a respirar espontaneamente.
No domingo, a companheira do artista, Luana Ramos, relatou que teve uma conversa com ele na UTI e que ele chorou. Nas redes sociais os fãs estão escrevendo mensagens de otimismo e criando correntes de orações em prol da recuperação do cantor.
Via: g1.globo.com