A Previsão é que 42 milhões vão receber a 1ª parcela do auxílio até sexta

“Nenhum pais teve um movimento como este com tamanha segurança e tentando ser o mais rápido possível, sendo grande a demanda e grande por isso, mais do que a gente esperava mais estamos tentando fazer o mas rápido possível vamos liberar o auxilio para aqueles que realmente estão precisando nesse momento tão critico que nós brasileiros estamos passando.”Disse Lorenzoni.

De acordo com o ministro até o final do mês de abril 20 milhões de brasileiros vão receber o auxílio emergencial, lembrando que para receber o auxílio e preciso não estar trabalhando de carteira assinada e não está recebendo nenhum benefício do governo exceto o bolsa família.

Ele ainda disse que o APP lançado pelo Dataprev e junto com a caixa econômica permitirá que as pessoas que não conseguiram o benefício possam entrar novamente e ter acesso ao app.

Muitos Brasileiros continuam ansiosos para receber o auxílio já que muitos estão sem receber nenhuma renda sem poder trabalhar e nesse momento necessitam desse valor para fazer compras e pagar algumas dividas que estão pendentes por que muitos não podem trabalhar até essa metida de isolamento social chegar ao fim.

Escrito por Robson Pires Soares

Redatora de notícias do meio cristão e atualidades da nossa sociedade. Buscando trazer sempre o melhor conteúdo para nossos leitores.