5 utilidades que o Vick Vaporub pode ter e você não tinha a mínima ideia

Sabe aquela pasta que geralmente usamos para “salvar” o nosso nariz? Ela se chama Vick Vaporub, porém a maioria das pessoas só a chamam pelo nome de Vick. Pode parecer até milagre o que ele é capaz de fazer e só sabemos que se seu nariz estiver entupido, ele certamente vai resolver o seu problema.

O Vick Vaporub já está no mercado há mais de um século, desde o ano de 1905. Após todos esses anos as pessoas ainda continuam utilizando esse creme apenas para descongestionar o nariz, porém, poucas sabem que ele serve para muitas outras coisas. Hoje vamos mostrar exatamente essas funcionalidades diversas, fizemos questão de separar e listar algumas delas. Confira a lista logo abaixo:

1 – Ajuda com a tosse podendo até mesmo fazendo ela cessar

Se utilizar um pouco do Vick na sola dos pés em pessoas que possuem crises noturnas de tosse, a tosse pode diminuir consideravelmente e em alguns casos até mesmo acabar. Lembrando que crianças e adultos podem utilizar este método, basta massagear e cobrir com uma meia.

2 – Dores nos músculos

O Vick também possui um efeito sedativo e calmante, sendo assim uma boa escolha caso você esteja com dores musculares. Apenas um pouco do creme seguido de uma boa massagem serão capazes de amenizar a sua dor além de deixar seus nervos relaxados.

3 – Fungos nas unhas

PUBLICIDADE

Também visto como uma “salvação” no caso de fungos nas unhas. Primeiro ele serve não só para dar jeito neles, mas também para identificá-los. Basta aplicar um pouco toda noite e esfregar bastante, se ao passar dos dias a unha ficar escura, é um sinal de que fungos estão ali. Basta continuar aplicando toda noite até que a unha não escureça, este será o sinal de que os fungos foram removidos por completo.

5 – Problemas com cachorros e gatos

Se seu animal fica fazendo xixi por toda a casa, marque os lugares onde o danadinho gosta de fazer e jogue um pouco de Vick por ali, ele não vai mais retornar até aquele local. Este é um método infalível.

PUBLICIDADE