5 alimentos que nunca devem ser inseridos na geladeira; você pode adoecer se tomar essa atitude

PUBLICIDADE

É bastante comum que a maioria das pessoas coloquem todos os alimentos dentro da geladeira, por acreditar que essa seja a melhor opção para manter conservado, sem saber que, na verdade, não é.

Deixar certos alimentos dentro da geladeira pode acabar não sendo muito bom para manter conservado. Abaixo estão alguns deles, que não devem ser colocados dentro da geladeira.

PUBLICIDADE

1. Pão

Para deixar livre dos insetos ou até mesmo para conservar, muitas pessoas optaram por guardar dentro da geladeira, entretanto guardar dentro do eletrodoméstico faz com que o pão fique ressecado mais rápido. O ideal é que seja colocado em um recipiente próprio e em temperatura ambiente.

PUBLICIDADE

2. Melão

Muitas pessoas amam essa fruta e ela faz muito bem para a saúde, porém segundo Good Housekeeping, o melão não deve ser colocado no eletrodoméstico antes de ser cortado.

PUBLICIDADE

3. Banana

São muito amadas e utilizadas em muitas receitas, porém alguns cuidados devem ser tomados quando tratar-se de sua conservação.

4. Tomate

PUBLICIDADE

Segundo Harold McGee, em seu livro On Food and Cooking, colocar os tomates dentro do eletrodoméstico acaba danificando a membrana interna da fruta, e isso acaba alterando o sabor e a textura.

5. Batata

De acordo com as informações que foram divulgadas por meio do site FSA, quando são armazenados dentro da geladeira, o amido presente na batata acaba sendo convertido em açúcar.

 

Além dos alimentos que foram citados acima, existe outros alimentos que também não pode ser levados a geladeira, tais como; bolos, café, mel, cebola, alho e abacate.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.