Você resiste ao pecado ou o abraça?

O pecado está presente em todos os momentos de nossas vidas, resta saber qual é a reação de cada ser vivo. Qual está sendo a sua atitude quando se depara com o pecado? Você resiste e se livra dele ou peca, vive em queda e depois com o passar do tempo se recupera?

Não importa qual seja o seu pecado, todo cristão comete falhas, ninguém é perfeito. Eles se arrependem e depois voltam a cometer os mesmos pecados, um ciclo que parece inquebrável, porém, hoje viemos dizer que tal ciclo pode ser parado e todos podem ser capazes de se livrarem de seu pecado.

Não importa quais forem eles, vícios, mentiras, filmes adultos e outros. Abraão Jorge Epalanga, do Canal Relevante, explica que não devemos em hipótese alguma dar abertura para a obra do diabo em nossas vidas. Ele sempre tentará nos desviar com nossas fraquezas.

PUBLICIDADE

O diabo não é bobo, ele sempre vai aparecer em forma de algum pecado, você todos os dias em sua vida vai ter que lutar contra ele e provar que é um fiel seguidor de Deus. Todos os dias vai precisar quebrar o ciclo vicioso e se ver finalmente longe do pecado durante aquelas 24 horas.

Estar sempre em comunhão com o Senhor é importante, dedicar seu coração, ir aos cultos e sempre buscar pregar o bem, compartilhar o seu conhecimento com o próximo e nunca negar ajuda a outra pessoa que deseja melhorar como ser humano.

Abraão se volta para uma das coisas mais difíceis de se livrar, os filmes adultos. Eles são comuns na adolescência e a maioria dos jovens peca ao assistir estes filmes destinados as pessoas que possuem mais de 18 anos de idade.

PUBLICIDADE

Jorge explica que eles sim vivem um ciclo sem fim, no dia de hoje assistem e no amanhã se encontram arrependidos, pedem perdão e mesmo assim, semanas depois não conseguem evitar e voltam a assistir ao filme adulto.

Eles se sentem frustrados por não conseguirem se livrar de tal pecado, mas Abraão usa um exemplo perfeito para os jovens. Relembrou os 40 dias que Jesus vagou pelo deserto com uma constante tentação do próprio diabo e o filho de Deus resistiu com muita perfeição.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE