Trazendo Cristo para dentro das nossas crises

O rei Nabucodonosor havia levantado uma enorme imagem de ouro de três mil metros de altura. Todos foram convocados para adorar a imagem sob pena de perda para quem não se prostrasse diante dela.

Mas três hebreus, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego disseram que não iam se curvar. Líderes invejosos correram e contaram isso a Nabucodonosor que se enfureceu grandemente contra os três jovens.

Naqueles dias não era raro punir os rebeldes que não obedeciam aos decretos do rei lançando-os à fornalha ardente, o rei estava tão enfurecido que mandou aquecer a fornalha sete vezes mais. O rei mandou trazer os três novamente e lhes deu mais uma chance para que eles adorassem a estátua de ouro.

PUBLICIDADE

Esses homens eram humanos como eu e você, mas possuía uma fé incrível colocada em seus corações, eles responderam ao rei: Ó rei, nem precisamos pensar para lhe responder. Não nos curvaremos! O nosso Deus é capaz para nos livrar. Mas mesmo que Ele não nos livre, não adoraremos a imagem.

Os três foram lançados na fornalha, mas o rei não pôde acreditar no que via. Não houve corpos queimando, não houve cheiro de carne queimada. Os três hebreus caminhavam tranquilamente no meio do fogo, como se estivessem caminhando sobre pétalas de rosas! O fogo tinha queimado só suas cordas e agora suas mãos estavam levantadas louvando a Deus. Nabucodonosor se virou para um de seus homens e disse: Quantos homens nós jogamos lá dentro? Havia um quarto homem que andava com eles no meio do fogo, e a sua aparência era incrível. Brilhava mais que a luz do sol. A glória do filho de Deus brilhando em meio a crise daqueles cristãos verdadeiros e sinceros.

Essa mensagem é sobre como você, eu e todos os crentes devemos trazer cristo para dentro da nossa crise!

PUBLICIDADE

Jesus não queria impressionar aquele rei ímpio. Ele já havia feito isto no capítulo anterior. Quando Daniel interpretou o sonho de Nabucodonosor.

Essa é a verdade, o nosso Senhor não Se compromete com a crise de qualquer um. Uma coisa é crer em Jesus como Deus e Salvador, mas outra coisa é confiar tudo a Ele.  Confiar significa se comprometer em Cristo, quer dizer entregar sua vida totalmente a Ele, deixando que ele de cuide de todo o seu ser. Então ele se compromete com aqueles que estão totalmente compromissados com Ele!

Que tipo de crise você está enfrentando? É espiritual, financeira, mental, física? É no seu casamento, no seu trabalho, são os seus negócios? Aquelas circunstâncias tão sérias que somente um milagre pode te salvar dessa situação sem saída! Quando você está no meio de uma crise destas, você precisa que Jesus entre nela e caminhe através dela com você. Só o Filho do Deus Vivo pode te ajudar a resolver os seus problemas, só ele pode te salvar pode te salvar da fornalha da aflição!

PUBLICIDADE

Confie nele de todo o seu coração

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE