Seis meninos presos em caverna na Tailândia são resgatados

O mundo inteiro está acompanhando o caso dos garotos e do treinador que ficaram presos em uma caverna. Está tudo inundado e isso tem dificultado muito o resgate. Chegou a se cogitar que todos eles iriam ter que ficar na caverna até outubro, pois é nessa época que geralmente o nível da água diminui.

Porém, eles começaram a passar algumas técnicas de mergulhos para as crianças e para o treinador. Hoje, felizmente seis crianças foram resgatadas. Quem obteve essa informação com a autoridade local foi a famosa agência de notícias Reuters.

Para recepcionar os garotos resgatados o governo manteve a disposição trinta equipes médicas com helicópteros e ambulâncias. Todos estão muito bem preparados para prestar socorro. Acredita-se que ainda hoje pelo menos quatro garotos possam deixar o local.

PUBLICIDADE

A operação de resgate está na caverna da Tailândia desde o dia 23 e junho. Desde então eles estão elaborando um plano para que possam resgatar todos os garotos e o treinador com sucesso. A equipe de mergulhadores é formada por 13 de nacionalidade internacionais e outros 5 tailandeses. Informações dão conta que a operação de resgate é muito delicada e pode durar até 4 dias. Segundo o G1, chove forte nesse momento e nuvens escuras naquela região são grandes motivos de preocupação. As estradas de acesso à região já se encontram desobstruídas.

Entenda o caso

O grupo que está na caverna estava voltando de um treinamento de futebol. Repentinamente começou a chover e para se abrigar da chuva eles tiveram a ideia de se proteger dentro de uma caverna. Porém, eles foram surpreendidos por uma grande e rápida inundação. Quanto mais o nível da água subia, mais eles iam para o fundo da caverna para não serem arrastados pelas águas. Entretanto, o treinador e os jovens não imaginavam que a inundação duraria tantos dias.

PUBLICIDADE

Quando o sumiço deles foi notado, uma grande operação para reencontrá-los foi montada. Até que então localizaram os pertencer deles em uma gruta próximo a caverna. Foi então que a operação de resgate começou. Os jovens foram encontrados. Quando eles foram localizados a equipe de resgate enviou para eles alimentação, roupas e comidas. O mundo inteiro acompanha de perto e está torcendo para que todos eles consigam sair vivos dessa situação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE