Searyl é o 1° bebê do mundo que não é menino e nem menina

Pela primeira vez na história, alguém não teve um sexo definido em seus documentos, esse bebê é o único no mundo a não ter o seu sexo definido em documentação pessoal oficial.

O pequeno bebê Searyl, nasceu a pouco tempo e já está sendo motívo de debate. Searyl, se tornou o primeiro bebê no mundo que não tem seu gênero definido, assim, não é menina e nem menino. E é isso que está dizendo seus documentos.

O pequeno Searyl nasceu no Canadá, de sua mãe Kori Doty. De acordo com a mesma, ela nasceu com um corpo feminino mas ela é não-binária, o que quer dizer que, ela não se identifica como mulher e nem como homem. Então desde que seu bebê nasceu ela vem lutando para que, em todos os documentos de seu bebê não conste o sexo dele.

PUBLICIDADE

Após muito esforço, Kori conseguiu o primeiro documento do bebê que não consta seu sexo, este documento foi a carteira do plano de saúde. No local onde se coloca o sexo, está apenas a letra U, o que significa undetermined (indeterminado em inglês).

Além deste documento, a mãe do bebê também quer que isso se repita com a certidão de nascimento, mas isto ainda não foi conquistado. Em uma entrevista para CKNW News, Kori diz: “Nós não estamos pedindo para que os documentos de todas as crianças sejam mudados contra a vontade dos pais. Só quero mudar os documentos do meu filho”

De acordo com a advogada da mãe do bebê, barbara findlay (e não erramos ao escrever o nome dela é desta forma que se escreve mesmo, sem nenhuma letra maiúscula), ela acredita que esta conquista do primeiro documento sem nenhuma especificação de sexo é uma grande conquista para eles. Em uma entrevista ela também diz que “Este documento reconhece que o Estado não pode determinar o sexo de uma criança no nascimento. Isto é algo privado e pode mudar com o passar do tempo”, afirmou barbara.

PUBLICIDADE

Com toda certeza eles irão continuar a luta deles para que todos os documento do bebê sejam desta forma, e terão um grande caminho pela frente, mas será satisfatório quando conquistarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE