Pastor diz que os cristãos devem sair da igreja e ir para o mundo e diz sua vida será melhor assim

Um pastor de uma grande igreja chamada South Hills Church está chamando muita atenção da mídia por conta de seu mais recente livro lançado. Seu nome é Chris Sonksen e o que de fato deixa todos surpreendidos é o nome do livro, “Sai da Igreja: pois se você fizer isso, sua vida será melhor”.

A campanha promovida pelo pastor possibilitou que ele ganhasse notoriedade em vários órgãos de imprensa, até mesmo na rede de TV Fox News. Apesar do título chamativo e ousado, Chris não fala em seu livro que as pessoas literalmente precisam sair da igreja, ele leva em consideração as atitudes e a mudança delas em relação ao que se pratica no dia a dia.

Porém a base para seu livro e o principal pedido que o pastor traz é por conta de uma simples análise em relação a frequência dos americanos nas igrejas. Nos Estados Unidos as pessoas estão deixando de ir aos cultos e focando em outras coisas, deixando Deus “meio que de lado”. Isso assusta Chris e é o principal motivo que o levou a lançar um novo livro.

PUBLICIDADE

Ele declarou que através de sua própria plataforma de liderança a ChurchBOOM, já teve a oportunidade e o prazer de treinar pastores líderes de igrejas espalhadas por todo o país. Segundo o mesmo, durante as conversas o tema sempre acaba chegando ao mesmo lugar. Existem muitos membros que vão à igreja, mas quando o assunto é servir e compartilhar a palavra de Deus onde moram, se tornam completamente passivos.

Chris contou também que a equipe pastoral já está chegando ao seu limite, tudo porque praticamente na maioria das igrejas 80% do trabalho é feito apenas por 20% dos membros e isso está causando um incomodo já que a igreja desta forma se torna uma formada apenas por espectadores.

Outros números revelados pelo pastor é motivo de preocupação, segundo Sonksen, cerca de 40% dos evangélicos consideram a Bíblia como a real palavra de Deus. Menos de 20% são aqueles que realmente seguem o que está no Livro Sagrado e 5% são os que compartilham sua fé com alguém que não é crente. Ele ainda aproveitou para informar que mais da metade dos evangélicos só vão aos cultos 1 vez ao mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE