Essas músicas gospel você jamais deverá cantar ou escutar

Provavelmente você tenha escutado muitas críticas relacionadas ao mundo gospel. É bem comum que tais críticas na maioria das vezes sejam referentes aos talentosos cantores do mundo gospel. Embora sejam talentosos, muitos desses cantores são acusados de usar o nome e a palavra de Deus apenas para acumular riquezas.

Muitas pessoas nem imaginam, mas existem algumas músicas classificadas como gospel que não seria bom que você cantasse ou até mesmo escutasse tais canções. Os cristãos precisam ter em mente que o louvor ele é idealizado para adorar e exaltar o nome de Deus. Quando uma música se direciona para a própria glória do homem, ela não deve jamais ser considerada um hino de louvor ao todo poderoso.

O cristão também precisa ficar atento na melodia da música. É preciso que os cristãos fervorosos consigam criar um senso crítico e com o auxílio do Espírito Santo discernir entre os hinos que são dignos de louvor a Deus e aqueles que não devem ser cantados na igreja, nem em casa ou qualquer outro lugar.

PUBLICIDADE

A Bíblia Sagrada já emitiu um alerta e mostra evidências sobre falsos profetas.  Quando a obra vem do homem, a falsa glória está sendo destinada a ele. Mas, quando você consegue perceber que tal obra vem de Deus, pode ficar tranquilo, pois a glória é destinada ao todo poderoso.

Jamais esqueçam da instrução de Pedro. Em 2 Pedro, capítulo 2, do verso 1º ao 3º ele disse:

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

PUBLICIDADE

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”

Ele já emitia um grande alerta para aquilo que é possível ver hoje. Cantores gospel usando da palavra apenas para conseguir ganhar dinheiro do povo de Deus. Muitos desses cantores que se classificam como gospel, na verdade usam o próprio talento voltado exclusivamente para o seu próprio bem-estar sem se preocupar em conquistar almas para Cristo.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE