Devo namorar quem ainda não é cristão?

Namoro é coisa séria, afinal, ele é o nosso ‘treinamento’ para o casamento. Mas, e se eu for cristão e namorar alguém do ‘mundo’ ? Será que dá certo?

O Pastor Nelson explica de quais formas deve ser um namoro cristão, e os motivos de não escolher alguém que não professa a mesma fé que você. Ele nos conta um pouquinho sobre o ‘Escolhi Esperar’ e acalma os jovens que estão interessados em um amor ‘de fora’.

O movimento Escolhi Esperar é uma campanha Cristã atua nas áreas da preservação sexual e integridade emocional.  Ela tem como objetivo alcançar os jovens, encorajá-los e fortalece-los, de forma que eles não se entreguem para qualquer pessoa, tendo assim experiências sexuais e conjugais antes do casamento e ajuda a terem um relacionamento forte e duradouro.

PUBLICIDADE

Apesar de ser cristã, não há uma denominação própria para a campanha. Ela pode abranger evangélicos, católicos, e pessoas sem nenhum vínculo religioso. Ela teve seu inicio no mês de março de 2011 e hoje está em ata entre os jovens na internet e vem surtindo efeito em muitos.

A campanha ganhou visibilidade em grande escala nas redes sociais, possuindo milhares de seguidores e virando noticia em todo o país. Desde 2012 o movimento vem realizando seminários nos estados do Brasil e também no exterior, como Colombia, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Inglaterra, França e Haiti.

Nelson Júnior é pastor desde o ano de 1998, e é conselheiro de casais e adolescentes, juntamente com sua esposa. Em várias pregações, Nelson exalta o fato de que não é viável um relacionamento entre um cristão e uma pessoa que não é.

PUBLICIDADE

No vídeo a seguir, o pastor chega a brincar com a história de ‘’crush’’ entre os jovens. Nelson deixa bem claro que não é certo nós tentarmos levar alguém para Jesus através de um namoro: ‘’isso é uma desculpa da sua alma para você quebrar um princípio’’, disse o pastor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE