Desafio viral da água quente deixa adolescente com queimaduras graves

Parece que todos os dias há um novo desafio on-line que atrai toda a atenção do adolescente. Embora alguns desses desafios sejam inofensivos, como os bailes, há um número alarmante de desafios que podem resultar em ferimentos graves em nossos filhos. Todos nós ouvimos sobre o Tide Pod Challenge, onde os adolescentes estavam tentando comer os detergentes, mas agora temos um novo perigo com o Hot Water Challenge.

A brincadeira envolve jogar água quente ou fervente em uma pessoa desavisada, geralmente quando estão dormindo. E embora possa parecer senso comum evitar isso, o número de adolescentes participantes é assustador. Kyland Clark, de 15 anos, sabe disso tudo bem, pois sofreu queimaduras de segundo grau depois de ter sido vítima dessa brincadeira. Enquanto visitava a casa de um amigo, Kyland adormeceu.

Pouco antes, os garotos estavam assistindo vídeos online do Hot Water Challenge, então o amigo de Kyland decidiu fazer a brincadeira em Kyland. Ele aqueceu a água no microondas e depois jogou no corpo de Kyland. Em última análise, Kyland estava no hospital há mais de uma semana com queimaduras no rosto, peito, costas, pescoço e braços. Sua mãe ficou nervosa quando recebeu a ligação sobre a condição do filho.

PUBLICIDADE

“Às vezes me pergunto: ‘Por quê?’ e “O que eles estavam pensando?” Mas quero dizer, eu amo eles da mesma forma. Eles são adolescentes típicos. “E depois desse incidente assustador, Kyland disse que não participará de mais desafios on-line.

VEJA ESSE VÍDEO CHOCANTE

PUBLICIDADE

O PERIGO POR TRÁS DESSA MODA

Estes desafios propõem coisas absurdas que expõem as pessoas à perigos reais. Desodorantes, por exemplo, podem causar queimaduras graves na pele. Tem desafio que não pode ser chamado de brincadeira, como fazer alguém ter falta de ar a ponto de desmaiar e por fogo no próprio corpo. E o mais curioso: até adulto está participando, junto com os filhos.

Mas qual é o risco que jovens e adultos correm com esses desafios? Quais os prejuízos para a saúde? Que cuidados os pais precisam ter para evitar que a brincadeira se torne fatal?Fique atento na sua casa pois nossos filhos podem estar correndo perigo se não tivermos o controle sobre o que fazem na internet!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE