Conheça os 7 piores demônios malignos

O inferno existe e o demônio quer te levar para lá. Lamentavelmente temos que admitir que muitos cristãos não acreditam que o demônio existe e que suas más ações podem levá-lo para o inferno.

Se numa guerra, não se tem consciência do inimigo (demônio) e de seu poder de fogo, todos se tornam presas fáceis. Por isso, não é católico aquele que ignora as palavras do Evangelho, quando elas afirmam claramente:

“Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio. Jejuou quarenta dias e quarenta noites (…) O demônio transportou-O à Cidade Santa, colocou-O (…) O demônio transportou-O uma vez mais, a um monte muito alto (…) Em seguida, o demônio o deixou, e os Anjos aproximaram-se Dele para servi-Lo” (Mt. 4, 1-11)

PUBLICIDADE

“Pela tarde, apresentara-Lhe muitos possessos de demônios. Com uma Palavra expulsou Ele os espíritos e curou todos os enfermos” (Mt. 8,16).

“Quando o espírito impuro sai de um homem, ei-lo errante por lugares áridos à procura de um repouso que não acha. Diz ele, então: Voltarei para casa donde saí. E, voltando, encontra-a vazia, limpa e enfeitada. Vai, então, buscar sete outros espíritos piores que ele, e entram nessa casa e se estabelecem aí; e o último estado daquele homem torna-se pior que o primeiro. Tal será a sorte desta geração perversa.” (Mt 12, 43-45)

Como você viu acima, o inferno está repleto de demônios malditos prontos para seduzir e enganar suas vítimas.

PUBLICIDADE

Portanto, não se deixe enganar por nenhum dos espectros malévolos que descrevemos — nem caia em tentação com as suas ofertas!

1 – Mamon

Considerado um dos sete príncipes do inferno, Mamon simboliza a ganância e normalmente é representado na forma de um homem rico agarrado a um saco de ouro e com aparência deformada. Ele também é conhecido como devorador de almas e é capaz de estraçalhar as que ele decide abocanhar.

2 – Asmodeus

Outro demônio que faz parte do time dos príncipes do inferno — vindo atrás só do próprio Lúcifer e de Mamon —, Asmodeus geralmente é representado como uma criatura medonha com asas e três cabeças: uma de touro, uma de carneiro e uma de homem soltando uma baforada de fogo. Ele é o demônio da luxúria e torna suas vítimas meio descontroladas, sem falar em suas tendências homicidas.

PUBLICIDADE

3 – Aquiel

Este demônio preside os domingos e sua missão é perturbar a paz daqueles que desejam guardar o “Sabá” — ou seja, o dia reservado por seguidores de diversas crenças para o descanso e a adoração.

4 – Surgat

A história de Surgat está relacionada com a do Papa Honório III, que tinha o costume de invocar espíritos malignos para, depois, mandá-los direto para o inferno. No caso deste espectro aqui, ele era capaz de destrancar qualquer coisa.

5 – Agares

Agares pode adotar tanto a forma masculina, aparecendo como um velho montado em um crocodilo, como a feminina, vindo como uma bela moça com rosto angelical. Independente do visual, este espectro é capaz de transmitir o conhecimento de todos os idiomas do mundo aos possuídos, incluindo todos os palavrões que existem.

6 – Ronove

Conhecido como “aquele que toma as almas antigas”, Ronove se encarrega de levar as almas dos velhinhos que estão para bater as botas. Esta entidade comanda vinte legiões de demônios e ensina retórica, tornando as pessoas que ela domina mestres da persuasão e da má influência.

7 – Andras

Andras, quando adota sua forma corpórea, tem cabeça de coruja e asas e aparece montado em um lobo empunhando uma espada. Este espírito tem a capacidade de invadir a mente e instigar os possuídos a cometer assassinatos.

“Jesus respondeu: ‘O que semeia a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os Anjos. E assim como se recolhe o joio para jogá-lo ao fogo, assim será no fim do mundo, O Filho do homem enviará seus Anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então, no Reino de seu Pai, os justos resplandecerão como o sol. Aquele que tem ouvidos, ouça.’” (Mt 13, 37-43)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE