As diferenças entre os cristãos evangélicos e as testemunhas de Jeová

Muitas pessoas acreditam que as testemunhas de Jeová tem a mesma doutrina que os evangélicos, eles não possuem a mesma fé, pois não acreditam que Cristo é o Filho de Deus, já os evangélicos sua fé é baseada na pessoa de Jesus Cristo como o filho de Deus e o Salvador.

As testemunhas de Jeová proíbem os seus membros de muitas coisas que a bíblia não proíbe, conheça algumas diferenças:

1-      Seus membros não podem celebrar aniversários e honrar símbolos nacionais, mas isso não é proibido na bíblia. A bíblia nos ensina como andar na nossa liberdade cristã. Romanos 14.

PUBLICIDADE

2-Eles não ensinam sobre a ira de Deus nem o castigo do inferno. O cristianismo ensina o conselho de Deus, mostrando seu amor, mas também sua ira e o inferno. Atos 20:27

3-Eles não acreditam que o Espírito Santo é Deus e o tratam como uma coisa e não como uma pessoa, dizem que ele é uma foça ativa de Deus, porém a bíblia diz que ele é Deus, a terceira pessoa da trindade. Atos 5: 3-4

PUBLICIDADE

2-      As testemunhas de Jeová dizem que para entender a bíblia é preciso estudar o curso que eles oferecem, para o cristão, Deus nos deu pastores e professores, além do seu Espírito que nos ensina todas as coisas. Efésios 4:11.

3-      As testemunhas de Jeová não acreditam que Jesus seja Deus, eles acham que ele apenas tem qualidades de um deus. Porém para os cristãos, Jesus Cristo é o próprio Deus. João 1, Filipenses 2: 6, Colossenses 1:15.

4-      Para as testemunhas de Jeová Jesus é um anjo e seu nome é o Arcanjo Miguel. Para os cristãos Jesus é o senhor e criador dos anjos e de todas as coisas. Colossenses 1:16.

PUBLICIDADE

5-      Para as testemunhas de Jeová Jesus não ressuscitou fisicamente apenas espiritualmente. Mas a bíblia afirma que Jesus ressuscitou corporalmente. João 20: 19-29, 1 Coríntios 15.

7-Eles não acreditam que Jesus morreu em uma cruz. A bíblia afirma que Jesus Cristo foi crucificado. Filipenses 2: 8.

8- As testemunhas de Jeová afirmam que Jesus nunca disse que ele era Deus e nunca se comparou a Deus. A bíblia mostra essa afirmação de Jesus várias vezes. João 10:30, João 20:28.

Existem várias outras diferenças, pesquise e procure conhecer, precisamos estar preparados contra os falsos ensinamentos que se espalham por todos os lados e a maneira mais correta de se defender é conhecendo a verdade que é a palavra de Deus.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE