Arqueólogos fazem grande descoberta e encontram o lugar onde Jesus curou cego, a Betsaida

Em Israel arqueólogos afirmam terem feito uma descoberta épica e de grande importância para a história da humanidade. Com todas as palavras eles dizem que descobriram finalmente o tão procurado portão de entrada para a cidade de Zer, uma cidade bíblica do Antigo Testamento que de acordo com os pesquisadores, é conhecida como Betsaida no Novo Testamento.

Zer foi descoberta nas últimas duas semanas, nas colinas antes conhecidas como Sírias, mas agora chamada de Colinas de Golã. O anúncio oficial da enorme e mais nova descoberta foi feito pelo Conselho Regional de Golan no último domingo, dia 08 de julho. Aos que não conhecem muito do livro de Deus, Zer é um lugar que foi mencionado no livro bíblico de Josué.

Especificamente no capítulo 19, versículo 35. A cidade é descrita como uma das que foram dominadas e extremamente fortificadas para o povo de Naftali viver, uma das 12 tribos existentes em Israel naquela época. O versículo diz com todas as palavras que as cidades fortificadas foram “Ziddim, Zer, Hammath, Rakkath e Chinnereth”.

PUBLICIDADE

A descoberta é de grande peso porque Zer é conhecida com a Betsaida no Velho Testamento e este é o mesmo lugar onde Jesus fez um de seus primeiros milagres conforme o relato de Marcos 8, curou um homem cego. Ali também é o local onde Cristo fez mais uma de suas façanhas, alimentou mais de 5 mil pessoas como é dito em Lucas 9.

Para que conseguissem descobrir este local foi preciso uma parceria enorme entre aproximadamente 20 arqueólogos que trabalham com o Hebrew Union College e o diretor do Projeto Betsaida, Rami Arav. O diretor ainda contribui um pouco mais, ajuda diretamente a liderar todo o projeto.

Um grande ponto positivo para o turismo?

PUBLICIDADE

Certamente que a descoberta vai render muito dinheiro mais no futuro, assim que o local for todo examinado e finalmente liberado para visita. Há anos milhares de pessoas buscam ir aos lugares que Jesus fez seus milagres.

O diretor do parque onde a Betsaida está localizada espera atrair ainda mais turistas com a nova atração. O lugar onde o filho de Deus fez um homem cego ter sua visão restaurada certamente será um dos lugares preferidos para quem visitar a região.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE