4 tipos de dor de cabeça que podem indicar que você está prestes a ter um AVC

As dores de cabeça ou cefaleias estão ligadas a fatores comuns como alimentação, fadiga, postura ou tensão, embora seja algo que causa muito incômodo, não se pode negligenciar esse tipo de dor, pois podem ser um sinal de uma doença mais grave que pode ser até fatal, como um AVC, acidente vascular cerebral.

Nesse artigo vamos conhecer as dores de cabeça que são motivo de preocupação segundo o neurologista Dr. Renato Anghinah, do paulista Hospital Samaritano.

Gêneros complicados de dor de cabeça que podem ser sinal de um AVC.

PUBLICIDADE

O neurologista explica que é importante avaliar a dor de cabeça de acordo com a constância, desenvolvimento da dor e padrão. E por esse motivo vamos explicar nesse artigo os tipos de dor de cabeça mais sérios. Preste bem atenção!

Dor de cabeça invulgar

PUBLICIDADE

Se a dor de cabeça que você sente é do tipo de dor que não é muito comum sentir, se esses episódios começarem a acontecer com mais frequência procure o médico. Dores fortes pode ser sinal de um derrame.

Dor de cabeça repentina

Você está bem e de repente e de forma súbita e rapidamente a dor toma conta de toda a sua cabeça, de acordo com o Dr. Renato pode ser uma distensão ou ruptura de aneurisma cerebral. Por isso, esteja bem atento. Um aneurisma pode originar um acidente vascular, já que pode passar sangue do vaso para o tecido que compõem o cérebro. Não saber contar como é a dor pode atrasar a busca médica e deixar sequelas, conheça o seu corpo.

PUBLICIDADE

Dor de cabeça relacionada com hábitos

As pessoas que tem hábitos que não são saudáveis podem acarretar riscos de AVC hemorrágico ou isquêmico. Os hábitos que o doutor fala são:

Excesso e abuso de álcool;

Diabetes;

Tensão e estresse;

Problemas com pressão arterial elevada;

Sedentarismo;

Tabagismo;

Utilizar drogas;

Dor de cabeça relacionada com certos sintomas

Se a dor de cabeça é acompanhada com outro sintoma neurológico como mudança na fala, na forma de caminhar, dificuldade na visão, ou nos membros, deve-se encaminhar a pessoas com urgência ao hospital, pois se trata de um AVC.

Conhecer esses sintomas pode salvar a sua vida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE